4 dicas para sair do desânimo na mudança de hábitos

Tempo de leitura: 1 minuto

1- Crie pequenas metas que sejam alcançáveis na sua rotina. 

Por exemplo, não adianta começar a academia todos os dias da semana, se você tem uma rotina de compromissos manhã, tarde e noite. Selecione os dias possíveis dentro da sua agenda, nem que isso signifique um número menor de vezes do que gostaria, enquanto vai se adaptando e tornando isso um hábito. Lembrando que atividade física não é apenas academia e você pode descobrir outras atividades como caminhadas, corridas, bicicleta,, natação etc., que possa gostar mais. 

2- Comemore cada passo conquistado, por menor que seja

Se você conseguiu manter sua dieta, por exemplo, três dias da sua semana, procure não se agarrar ao pensamento de “não consegui esta semana”, mas sim, de que em três dias você conseguiu e agora vai trabalhar para conseguir mais nas próximas. Não se critique tanto quando falhar naquilo que planejou, aceite e deixe essa energia para retornar ao plano, assim que possível.

  1. Seja flexível com você.

Seus hábitos foram formados desde quando você nasceu, tanto pela influência e convivência com sua família, quanto pela cultura, por isso, vamos levar um tempo para mudar os hábitos e esse tempo muda de pessoa para pessoa, pois cada organismo funciona do seu jeito conforme o nosso biotipo. É por isso que uma dieta que funciona para uma pessoa, geralmente poderá não funcionar para outra. Seja flexível com o seu tempo de mudança.

  1. Não se compare

As redes sociais estão carregadas de exemplos de sucesso, de como fazer ou deixar de fazer as coisas. Isso pode até ajudar, mas, geralmente, pode fazer você se comparar e se perder do seu processo. Por isso, se isso acontecer com você, diminua o tempo de uso das redes sociais, evite situações que possam gerar comparações ou ansiedade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *